Como Funciona

Como Funciona

É muito rápida, fácil e sem burocracia para você ser um associado da Assistência Nacional e ter o seu veículo protegido em menos de 24h. Siga os passos abaixo:

Sem análise de crédito e perfil. Proteja já o seu veículo e venha para a Assistência Nacional.

FAQs

Tire as suas dúvidas sobre proteção veicular.

Uma associação é uma organização legal com personalidade jurídica, sem fins lucrativos que visa a realização de um objetivo comum garantido aos associados. Uma atividade regulamentada e autorizada pelas leis de nosso país (Brasil), estados e municípios. Como associação Assistência Nacional tem como razão de existência satisfazer as necessidades coletivas propostas aos associados via cooperação.

A Assistência Nacional é uma associação, ou seja uma sociedade civil sem fins lucrativos, na qual todos os seus associados se unem com finalidade de um único objetivo (rateio), pois estudos comprovam que assim, todos conseguem ter a reparação dos danos em seus veículos, com um custo muito menor.

O seu veículo vai ser avaliado pela TABELA FIPE, uma tabela governamental. Porque nós não temos discriminação de CEP, idade, se é casado ou solteiro e até mesmo se tem garagem no seu local de trabalho e em casa. Com isso só avaliamos o valor do bem, por isso qualquer pessoa habilitada pode conduzir o veículo.

A Assistência Nacional utiliza um sistema de rateio que é uma a distribuição proporcional ou divisão com base no número total de cotas existente na associação para eventuais prejuízos ocasionados por roubos, furtos, colisão e incêndio entre todos os associados. O valor obtido pelo rateio é somado ao valor da mensalidade.

Somam-se todas as despesas referentes aos sinistros e despesas, e divide-se pelo total de cotas da associação, cada associado paga o valor resultante desta divisão multiplicado pelo valor de sua cota de participação.

– Xérox da Identidade e CPF; ou Xérox da CNH;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– Xérox do comprovante de endereço;
– Xérox do documento do veículo ou nota fiscal se tratando de um “0” Km.

Imediatamente após a vistoria do veículo, pagamento da taxa de adesão e assinatura do termo de adesão.

Após a vistoria, o período para inicio destes serviços são:

01 dia útil para assistência 24 horas;
02 dias úteis para o seguro de terceiros;
Este é o prazo necessário para que se faça o cadastro do veículo no sistema da associação e junto as empresas que prestam o serviço.

A princípio o associado deverá comunicar imediatamente a Assistência Nacional para a substituir o veículo antigo pelo novo, sem pagar nenhuma taxa.

Anote a placa do terceiro envolvido, não remova a vítima em hipótese alguma, chame imediatamente o resgate, Corpo de Bombeiros pelo 193, logo após chame a Polícia Militar pelo 190 ou órgão competente para realização do boletim de ocorrência.

Anote a placa do terceiro envolvido, chame imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193, logo após chame Polícia Militar pelo 190 para realização do boletim de ocorrência, após o boletim ligue para Assistência 24 horas, identifique-se, passe sua localização para o atendimento e aguarde o reboque. Após a chegada do reboque, defina o local para alojar o seu veículo, na sua casa ou em alguma oficina credenciada pela Assistência Nacional.

– xérox da identidade e CPF;
– xérox da CNH – Carteira Nacional de Habilitação (do Condutor);
– xérox do Documento do Veículo atualizado;
– xérox da última mensalidade quitada da Assistência Nacional.

Caro associado em casos de furto ou roubo você deverá imediatamente entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190, para que providencie o Boletim de Ocorrência. Logo após este procedimento você deverá comunicar a Assistência Nacional.

A Associação poderá buscar em assembléia ou reunião de diretoria a solução do problema de forma a não prejudicar o associado em questão e nem os demais associados.

Qualidade de atendimento e transparência, características que a Assistência Nacional preza com orgulho e que visa sempre melhorar no intuito de oferecer sempre o melhor para você.

Para saber mais informações, dúvidas ou sugestões, entre em contato.